UNIVERSIDADE NOVA DE LISBOA

LUÍS MERGULHÃO NOMEADO PRÓ-REITOR DA UNIVERSIDADE NOVA DE LISBOA

Luís Mergulhão, Presidente e CEO do Omnicom Media Group em Portugal, assume hoje, dia 19 de dezembro de 2019, o cargo de Pró-Reitor da Universidade NOVA de Lisboa (NOVA).

O profissional e empresário com larga experiência de gestão nas áreas de Comunicação, Media e Sociedade Digital, passa a coordenar a Comunicação Estratégica da Universidade NOVA de Lisboa, com o objetivo de potenciar esta instituição de ensino como uma referência a nível mundial.

Luís Mergulhão é CEO do Omnicom Media Group em Portugal, de que foi fundador, e, ao longo da sua atividade, as empresas que dirige na área da comunicação obtiveram diversos prémios nacionais e internacionais. Foi administrador da RTC - Rádio Televisão Comercial, de 1983 a 1990, e fundador e CEO de várias empresas, de entre as quais se destacam, nesta área, a TMP – The Media Partnership, Central de Compras, lançada em 1991, e as agências de meios OMD, criada em 1995, e PHD, cuja atividade se iniciou em 2006.

Ao longo da sua carreira, Luís Mergulhão tem participado na qualidade de dirigente em diversas associações empresariais, desde as do setor de Comunicação e da sociedade digital (como a APMP - Associação para a Promoção do Multimédia e da Sociedade Digital, da qual foi Presidente de 2000 a 2005), às que congregam diversos dos seus stakeholders (caso da tripartida CAEM - Comissão de Análise e Estudo de Meios, a que presidiu de 2008 a 2010), e mesmo confederações empresariais (como a CSP – Confederação dos Serviços de Portugal, de que foi fundador e Vice-presidente de 2011 a 2017).

A Universidade NOVA de Lisboa integra hoje nove faculdades e institutos, 39 unidades de investigação e, no desenvolvimento das suas atividades, conta atualmente com cerca de 2000 professores e investigadores e 20 mil estudantes distribuídos pelos diversos graus académicos.