SQUARE

CA PATRIMÓNIO CRESCENTE CONQUISTA PRÉMIO EUROPEU PELO NONO ANO CONSECUTIVO

O Fundo de Investimento Imobiliário CA Património Crescente conquistou, pelo nono ano consecutivo, o prémio MSCI European Property Investment, que distingue o portefólio imobiliário nacional com melhor rentabilidade, na categoria portefólio diversificado, entre janeiro de 2015 e dezembro de 2018.

 

Este fundo, o mais rentável do país, é gerido e representado legalmente pela Square Asset Management SGFII, sendo o Grupo Crédito Agrícola o banco depositário e responsável pela comercialização.

 

O fundo investe predominantemente na aquisição de imóveis destinados a comércio, escritórios, serviços, indústria, logística, hotéis ou outros, que gerem rendimento para o fundo. A título acessório, pode investir em depósitos bancários, certificados de depósito, unidades de participação de fundos de tesouraria e valores mobiliários emitidos ou garantidos por um Estado-membro da UE com prazo de vencimento residual inferior a 12 meses.

 

Este prémio, atribuído agora pela MSCI Inc., líder no fornecimento de ferramentas de portefólio de construção e gestão de risco para investidores globais, reconhece os melhores fundos, em termos de performance, nos últimos três exercícios (até dezembro de 2018). A performance do portfólio para os 3 anos foi de 9,8% anualizado.

 

A SQUARE Asset Management é a maior sociedade gestora independente de ativos imobiliários em Portugal. Com 16 anos de existência, é desde há uns anos a maior empresa gestora de fundos abertos em Portugal apresentando uma consistência de resultados que se reflete no número crescente de investidores que já ultrapassam os 22 mil. Com 10% da quota de mercado e mais de 1080 milhões de euros sob gestão, a Square, AM gere atualmente quatro fundos imobiliários, dos quais um de rendimento – o portfolio premiado – e três de restruturação.