SOMINCOR

SOMINCOR REAFIRMA A SUA RESPONSABILIDADE SOCIAL COM ENTREGA DE MATERIAL ESCOLAR A 5 MIL ALUNOS

O sentido de compromisso da SOMINCOR com as comunidades dos municípios com os quais mantém relações de continuidade territorial ou de origem de trabalhadores da empresa é uma constante sustentada em diversas iniciativas ao longo do ano.

O início do ano letivo é sempre um momento de grande exigência para as famílias, na aquisição dos materiais escolares e na reativação das rotinas de suporte ao processo educativo dos mais jovens. O atual contexto pandémico e de contração da economia implica novas limitações às disponibilidades das famílias.

Neste contexto, para além dos apoios escolares conferidos aos filhos dos trabalhadores da empresa, a SOMINCOR disponibilizou cinco mil kits de material escolar à população escolar dos municípios envolventes à sua operação. Estes kits são compostos por uma mochila, cadernos e diversos materiais de escrita, que são essenciais para o processo educativo.

Os kits da SOMINCOR foram entregues nas últimas duas semanas de agosto nas Câmaras Municipais de Almodôvar, Aljustrel, Castro Verde, Ourique, Mértola (nas quais serão destinados para cobrir toda a população escolar do primeiro ciclo ao secundário), tendo sido ainda entregues kits em Beja e no Agrupamento de Escolas Prof. Arménio Lança (distrito de Setúbal).

A entrega dos kits será articulada entre as Câmaras Municipais e os Agrupamentos de Escolas durante este mês.

A SOMINCOR reafirma o compromisso empresarial com a região, complementando-o com um elevado sentido de responsabilidade ambiental e social, num contexto exigente determinado pela pandemia em que todos os contributos individuais são fundamentais para os resultados construídos por todos.