SL BENFICA
Um Benfica "internacional" na Web Summit 

O Sport Lisboa e Benfica voltou a marcar presença na Web Summit, desta feita com Simão Sabrosa, diretor de Relações Internacionais, e Cloé Lacasse, jogadora da equipa feminina de futebol, dando a conhecer "o Benfica global" no âmbito da internacionalização da marca.


Nesta terça-feira, dia 2 de novembro, num painel subordinado ao tema "Globalização e plano de Internacionalização", Simão Sabrosa e Cloé Lacasse discutiram o assunto com os presentes, naquela que é considerada a maior conferência de tecnologia e empreendedorismo a nível mundial, que se realiza anualmente após o seu nascimento em 2010, na Irlanda, voltando a ter Lisboa como palco.

Simão Sabrosa destacou precisamente a "importância" de falar do "Benfica internacional e global". "Não podemos passar tudo, mas é importante dar a conhecer a nossa academia, que todas as pessoas conhecem, o que temos conseguido nos últimos anos com os jogadores que saíram da nossa academia e que estão nos cinco melhores campeonatos da Europa, a importância de criar conteúdos, de manter os adeptos próximos e conquistar ainda mais. Foi um Benfica global que mostrámos durante 20 minutos", disse, em declarações à BTV.

O diretor de Relações Internacionais acrescentou: "Temos cerca de 245 mil sócios registados em todo o mundo, isso diz tudo da nossa marca e o que representa a nível mundial. Trouxemos um cheirinho do que é o Benfica, o que podemos oferecer, a nossa tecnologia e metodologia para criar parcerias. Sabemos da importância de a bola entrar ou não, mas o Benfica tem dado nos últimos anos grandes alegrias, na equipa principal, na Formação e nas modalidades, e isso ajuda a elevar o nome do Benfica", frisou.


"Um exemplo para os outros clubes"


A canadiana Cloé Lacasse enalteceu o "compromisso do Benfica com o futebol feminino", mas sublinhou igualmente o caminho seguido nas principais modalidades de pavilhão, e não só, que tornam o Clube num "exemplo único em Portugal".

"Vamos [equipa feminina de futebol] na quarta temporada e já estamos na fase de grupos da Liga dos Campeões, o que é excecional. O Benfica é também a única equipa em Portugal que tem todas as principais modalidades de pavilhão no feminino, como são o hóquei em patins, futsal, voleibol, basquetebol e o andebol, e também tem várias atletas olímpicas, é um exemplo para os outros clubes", afiançou a avançada, à BTV.