Semi Permanent

São colocados à venda no próximo dia 18 de fevereiro os bilhetes para Semi Permanent, o prestigiado festival mundial de criatividade e design que terá lugar na cidade do Porto a 30 e 31 de outubro de 2020, no Centro de Congressos da Alfândega do Porto. Os bilhetes podem ser adquiridos no site do festival: https://www.semipermanent.com/.

Criado há 19 anos na Austrália, Semi Permanent vai chegar à Europa pela primeira vez e traz a Portugal, entre outros, nomes como: Scott Dadich, produtor/realizador da série “Abstract”, da Netflix, e antigo editor-chefe da conceituada revista norte-americana  Wired, que levará consigo um convidado surpresa; Ajaz Ahmed, CEO da AKQA, a maior agência digital do mundo; Naresh Ramchandani e Harry Pearce, partners da Pentagram, um dos maiores estúdios de design do mundo, responsável pela imagem da campanha de Hillary Clinton às Presidenciais de 2016; Karin Fong, uma das motion designers mais premiadas do mundo, vencedora de dois Emmys, para os quais foi nomeada cinco vezes; a portuguesa Rosário Costa, diretora criativa sénior da LEGO® Group há mais de vinte anos; ou o chef português José Avillez.

No âmbito do festival, será também lançada a exposição “The Panic Office”, uma retrospetiva de mais de 2.500 obras de arte da banda britânica Radiohead. Com curadoria do artista plástico Stanley Donwood, responsável pela imagem do grupo desde 1994, a exposição terá banda sonora exclusiva da autoria de Thom Yorke e ficará patente depois do festival, na cidade do Porto.

“Restless” é o tema que Semi Permanent leva ao Porto. Durante dois dias, os mais conceituados designers e criativos do mundo encontram-se para palestras, painéis de discussão, workshops, oportunidades de networking, tutoriais e sessões interativas, centrados na inquietação e desconforto inerentes a qualquer processo criativo e na forma como estes podem ser transformados em ação.

Semi Permanent tem o apoio da Câmara Municipal do Porto, do Turismo de Portugal, através do Fundo de Apoio ao Turismo e ao Cinema*, do Grupo Pestana, da Sogrape e da AROUNDtheTREE, sendo coorganizado em Portugal pela agência criativa Moon.

Criado na Austrália em 2001, Semi Permanent conta com mais de 65 eventos em doze cidades, mais de 1.000 palestrantes e artistas e 400.000 participantes. Atualmente, integra uma comunidade global de líderes empresariais e artísticos e funciona como uma plataforma indispensável a criativos emergentes.