Lx Triathlon Experience​

O My LX Triathlon Experience, a maior prova amadora de triatlo alguma vez realizada em Portugal, acontece em Lisboa no próximo dia 7 de outubro. Organizada pela Federação de Triatlo de Portugal, tem como objetivo mostrar que esta é uma modalidade simples e acessível a todos.
 

Com partida na Doca Pesca, em Belém, a prova acontece um dia depois do Campeonato da Europa de Clubes, que este ano se realiza em Portugal, e em que o Sport Lisboa e Benfica vai tentar revalidar o título de campeão europeu.
 

O percurso é composto por 250 metros de natação no rio Tejo, 7 quilómetros a pedalar e 1,7 quilómetros de corrida. A prova amadora termina junto ao Monumento ao Combatente.
 

Além da inscrição individual, também é possível participar com equipas de dois ou três elementos. Os interessados podem consultar o site oficial da prova, que disponibiliza planos de treinos, dicas de nutrição e conselhos de triatletas de sucesso como Vanessa Fernandes, João Silva ou João Pereira. 
 

As inscrições custam 15 euros na modalidade individual e 30 euros, se inscrever uma equipa. As inscrições podem ser feitas através do site oficial do My LX Triathlon Experience, http://lxtriathlonexperience.pt, ou na lojas e bilheteira online dos CTT.
 

O kit de participante inclui seguro, touca, dorsal, cinto elástico, camisola oficial da prova, medalha de participação, entre muitos outros brindes. A bicicleta não está incluída.
 

O presidente da Federação de Triatlo de Portugal, Vasco Rodrigues, explica que «O My LX Triathlon Experience pretende chamar mais pessoas para o triatlo e isso só se consegue se as levarmos a experimentar uma prova. De fora parece muito difícil, mas o grau de dificuldade depende das distâncias. Esta competição tem distâncias curtas e torna-se muito acessível a qualquer pessoa com o mínimo de treino. É, também, uma prova muito divertida porque estamos sempre a mudar de modalidade, o que quebra a monotonia e aumenta a motivação. A FTP está determinada em garantir que esta primeira experiência seja especial, focando-se essencialmente na segurança e acessibilidade da prova, com um modelo de evento com partidas faseadas e um dispositivo reforçado de segurança na água e nos restantes segmentos.»