ELECTRÃO

ELECTRÃO E AUTOCREW JUNTAM-SE EM CAMPANHA SOLIDÁRIA

Vão ser distribuídos quase dois mil euros a Instituições Particulares de Solidariedade Social, através de uma iniciativa que angariou mais de seis mil quilos de equipamentos elétricos e pilhas e baterias usados, acumulados durante o período de um ano. O valor resulta da campanha “Electrão Auto”, promovida pelo Electrão – Associação de Gestão de Resíduos, com o apoio das oficinas da rede AutoCrew – Uma marca de oficinas da Bosch, rede oficinal multimarca e multisserviços.

A campanha, promovida a nível nacional, desafiou os clientes das oficinas da rede AutoCrew a entregarem os seus resíduos de equipamentos elétricos, pilhas e baterias, recebendo como contrapartida um check-up oficial simples* para o automóvel e um desconto de 10% em peças de substituição da marca Bosch.

Nos três primeiros lugares ficaram as oficinas Perileal, Walkingarage e J. Carnide, que vão atribuir um total de 1800 euros à Associação Serviço e Socorro Voluntário de São Jorge; Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Agualva – Cacém; e Pró-Real - Associação para o Desenvolvimento da Freguesia de Monte Real.

Para o Diretor-geral do Electrão, Pedro Nazareth, “a edição da campanha Electrão Auto permitiu sensibilizar um elevado número de pessoas para a importância da separação para reciclagem de equipamentos elétricos e pilhas e baterias usados, cumprindo um dos objectivos que lhe está inerente de promoção de uma maior consciencialização ambiental. Esta iniciativa permitiu também explorar um novo canal de recolha deste tipo de resíduos, as oficinas da rede AutoCrew, com um consequente aumento do número de locais de recolha e da proximidade desta à população em geral”.

Para Mónica Alves, responsável da rede AutoCrew em Portugal e Espanha, “esta iniciativa dá continuidade ao programa de responsabilidade social da rede oficinal. A parceria com o Electrão permitiu contribuir para a preservação ambiental e ao mesmo tempo apoiar instituições que se dedicam a causas sociais. Este é um posicionamento que queremos manter e incentivamos todos os nossos parceiros para que se envolvam ativamente neste tipo de acções.”

Já para o/a representante da oficina AutoCrew Perileal, Fabrício Leal, “fazer parte de uma iniciativa deste género é a demonstração de que os negócios podem estar envolvidos com a comunidade local. Além disso, ações como esta permitem que novos clientes conheçam os nossos serviços e valências, tendo apenas como contrapartida o seu contributo para uma causa social e ambiental”.