Instituto Superior Manuel Teixeira Gomes
CASA MANUEL TEIXEIRA GOMES ENCHE PARA HOMENAGEAR OBRA DO ARQUITETO JOSÉ VELOSO

Foram muitos os amigos que quiseram estar presentes num momento de reconhecimento da obra e percurso de vida do arquiteto algarvio. O evento contou, também, com a ilustre presença do Senhor Vereador João Gâmboa, em representação da Câmara Municipal de Portimão, do Professor Doutor Rui Loureiro, Diretor do ISMAT e da Professora Doutora Ana Bordalo, Diretora do Mestrado Integrado em Arquitetura do ISMAT.

Paralelamente à exposição, a Casa Manuel Teixeira irá receber duas Sessões Complementares nos dias 13 e 20 de dezembro, às 18:00h. A primeira, sobre o processo do Serviço de Apoio Ambulatório Local (SAAL) no Algarve, contará com a presença do arquiteto José Veloso, Batista Alves (Diretor Nacional do SAAL, à época), do arquiteto Lopes da Costa e do Designer Manuel Dias e onde será projetado um filme amador, de Miguel Veloso, sobre os Índios da Meia Praia. A segunda sessão será sobre o edifício LuzTur, com a presença dos arquitetos José Veloso e Nuno Arenga.

Recorde-se que a exposição sobre o trabalho do arquiteto José Veloso estará patente até ao dia 30 de dezembro na Casa Manuel Teixeira Gomes. O livro “José Veloso, a arquitetura, uma causa” poderá ser adquirido no local da exposição ou no ISMAT, na Rua Estêvão de Vasconcelos nº33, em Portimão.