AHED - ADVANCED HEALTH EDUCATION

INSTITUIÇÕES DOS SETORES PÚBLICO, PRIVADO E SOCIAL JUNTAS PELA FORMAÇÃO INTERDISCIPLINAR NA SAÚDE 

Portugal vai ter a primeira Escola da Europa de Pós-Graduação dedicada a todos os profissionais de Saúde, que combina simulação e treino em cadáveres. A AHED – Advanced Health Education nasce do reconhecimento das necessidades de atualização dos diferentes profissionais da área da Saúde, às quais vem dar resposta com uma oferta formativa profissionalizante, diversificada e inovadora. Inicialmente, são perto de 50 cursos, de forte teor prático, nas mais variadas áreas, com recurso a novas técnicas e tecnologias, que contam com profissionais reconhecidos internacionalmente, portugueses e estrangeiros.

Numa altura em que a multidisciplinaridade e a especialização são a base da prestação de cuidados de saúde, a AHED surge com o objetivo de permitir a todos os profissionais do setor adquirir conhecimentos e treinar, de forma prática, competências e destrezas fundamentais para o trabalho que desenvolvem, conjunta e diariamente, junto dos cidadãos nos serviços de saúde onde trabalham.

AHED resulta de uma parceria entre a Nova Medical School | Faculdade de Ciências Médicas da Universidade NOVA de Lisboa (NMS|FCM), a José de Mello de Saúde/CUF, a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, a Associação Nacional das Farmácias e a Câmara Municipal de Cascais.

Os cursos começam em abril de 2020 e vão funcionar nas instalações dos parceiros, até que esteja concluído o edifício que vai acolher a AHED, no concelho de Cascais.

A AHED promove a formação ao longo da vida e a atualização contínua de conhecimentos, numa área em permanente evolução, na qual a aquisição e reforço de competências práticas são essenciais. É objetivo da AHED atrair também formandos estrangeiros, até porque todos os cursos são lecionados em língua inglesa.

A apresentação oficial da AHED decorre no próximo dia 15 de outubro de 2019 na Nova SBE, no Campus de Carcavelos, pelas 17h30, e contará com a presença de organizações públicas e privadas do setor da Saúde.