A Câmara Municipal de Fornos de Algodres promove mais uma edição da Feira do Queijo da Serra da Estrela, entre os dias 20 e 22 de março. Um certame em que os pastores, as queijarias tradicionais e os produtores de queijo DOP (denominação de origem produzida) serão, mais uma vez, as principais figuras de cartaz.

Além das provas de queijo, será possível encontrar outros produtos locais, como o azeite, os enchidos, o mel, os doces regionais e os produtos à base de urtiga (licor, pão, queijo e queijadas).

Este ano, há também uma sessão de showcooking com o conhecido chef de cozinha argentino Chakall, que é também o padrinho desta 41ª edição da Feira do Queijo de Fornos de Algodres.

Destaque ainda para artesanato, música e folclore, uma mostra do cão da Serra da Estrela, concursos de ovinos, visitas guiadas e recriações etnográficas.

A Feira do Queijo de Fornos de Algodres pretende mostrar e manter viva a autenticidade da produção do Queijo da Serra da Estrela e insere-se, ainda, na estratégia do município de fomentar e valorizar os seus produtos, recursos, cultura e tradições locais.