CAPITAL CRIATIVO

PRIMEIRA FÁBRICA DE PIZZAS REFRIGERADAS

DO PAÍS ABRE PORTAS 

A primeira fábrica portuguesa de pizzas refrigeradas, num investimento de 5,5 milhões de euros, é inaugurada esta sexta feira, pelas 11h00, numa iniciativa que conta com a presença de Manuel Caldeira Cabral, ministro da Economia e representa a criação de 70 novos empregos diretos na região.

 

Com uma área de 5 mil m2, a Brieftime está situada no Porto Alto, Samora Correia, local que reúne as principais acessibilidades rodoviárias e logísticas de Portugal. Depois de uma fase de testes iniciais a nova unidade fabril começa agora a funcionar em pleno dando o passo fundamental para consolidar a marca na indústria dos produtos alimentares. O projeto representa um investimento de 5,5 milhões de euros, contou com um apoio do QREN na ordem dos 1,7 milhões de euros, e também da sociedade Capital Criativo e de outros investidores.

 

Mensalmente a Brieftime produz cerca de 1 milhão de pizzas, sendo que metade da produção é destinada a exportação para o mercado espanhol.

 

A fase de testes permitiu a criação de 3 turnos de trabalho e a confirmação dos sistemas de gestão ao nível da qualidade e da segurança alimentar no âmbito das mais exigentes normas (BRC Food e IFS Food).

 

A Brieftime fornece a grande distribuição e tem um volume de negócio que ronda os 13 milhões de euros. Este projeto representa um passo em matéria de inovação no setor alimentar em Portugal, sendo também uma aposta importante na produção nacional, na redução das importações e no aumento das exportações de produtos alimentares.