Águas de Gondomar

Um inquérito independente realizado para a Águas de Gondomar registou um aumento do nível de satisfação dos residentes, entidades e empresas com os serviços de abastecimento de água para consumo humano e tratamento de águas residuais no município de Gondomar.

O nível de satisfação aumentou quando comparado com o estudo anterior realizado em 2015.

A Águas de Gondomar pode afirmar que beber água de qualidade da torneira é 100% seguro no município de Gondomar, tendo por base o selo de qualidade da ERSAR - Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos conquistado em 2017, e o facto de estar certificada por entidades oficiais também nas áreas de ambiente e segurança. Este reconhecimento confirma ainda os padrões de excelência na percentagem de respostas a ocorrências de avarias, quando elas acontecem.

Recorde-se que, até ao final de 2017, a Águas de Gondomar foi responsável por um plano de investimento que beneficiou o município e que ultrapassou os 114 milhões de euros. Ainda em 2017 destaca-se a construção e finalização das duas ETAR’s - Estações de Tratamento de Águas Residuais - para o saneamento do alto do concelho.

O estudo, da responsabilidade da HDL – Business Building, terminou no início deste ano, envolveu um inquérito à população, entrevistas a responsáveis por empresas, bem como a entidades públicas e privadas. O inquérito contou com cerca de 400 entrevistas validadas e envolveu também, pela primeira vez, a visita às lojas de atendimento ao público da Águas de Gondomar por clientes mistério.

Este inquérito revela que mais de 82% dos mais de 76 mil clientes da Águas de Gondomar estão satisfeitos ou muito satisfeitos com o serviço prestado.

A Águas de Gondomar é responsável pela exploração do Sistema Municipal de Abastecimento de Água e Drenagem e Tratamento de Águas Residuais de Gondomar, desde janeiro de 2002. A Águas de Gondomar assegura o fornecimento de água para consumo público e o tratamento de águas residuais no concelho, cumprindo as exigências de um regular, contínuo e eficiente funcionamento do serviço público, promovendo a melhoria da qualidade de vida dos clientes.